Recapitulando…

 Resumo das resoluções de 01/01/2024


Conforme conversa na noite anterior, fez-se necessária a elaboração de uma minuta das resoluções estabelecidas para o casal em 01/01/2024, conforme descrito a seguir:


Por não corresponder às expectativas do cargo (estabelecidas por ele mesmo nos primeiros encontros), Ele é destituído temporariamente da posição de Namorado. O relacionamento retorna ao status anterior, a exclusividade se mantém e novas exigências são estabelecidas por Ela para o retorno ao cargo, são essas:


  • Ele deve avaliar a própria vida e expectativas para o relacionamento, entender o espaço e tempo que uma pessoa nova demanda para felicidade e satisfação de ambos. Importante testar esses limites e desenvolver juntos a capacidade de sinalizar o outro quando for necessário mais/menos espaço/tempo de forma preventiva (preciso ficar sozinho/preciso de alguns minutos de silêncio) e não reativa (afastar/tratar com frieza/ignorar).

  • Com a compreensão do item anterior, se faz necessário o descarte do passado: Ela informa que “não faz sentido eu ser a pessoa que você ama e não ter uma gaveta enquanto a ex tem um guarda-roupa inteiro”. Sendo assim, o relacionamento só poderá prosseguir após o descarte de TODOS os itens pessoais abandonados alocados em armários e malas que não estejam em uso e/ou não sejam de uso comum e/ou interfiram emocionalmente no cotidiano (ex: loção de bronzeamento artificial, maquiagem, peças de roupa, convites, idioma na televisão, fuso horário no celular). Estão excluídas dessa solicitação algumas peças criteriosamente escolhidas e que representem memórias. Guardar lembranças do passado é perfeitamente normal, conviver com a presença em todos os cantos da casa como se ele fosse voltar ou ainda estivesse presente não é.

  • Por final, estabelecidos os territórios mental/emocional e físico, Ele terá que pedir Ela em namoro novamente. O sim já existe, mas precisa de terreno fértil para florecer. Não há critério ou exigência cerimonial para o novo pedido (mas se der tempo de ser ainda nessa encarnação, melhor). *PS: sarcasmo.


Qualquer item pode (e deve) ser elaborado conforme necessário para a satisfação de ambas as partes. 


Abaixo, recorto os desejos de feliz ano novo de ambos Ele e Ela, escritos na noite do dia 31/12/2023:


Ele: “ Meu desejo para 2024 é que você seja ainda mais feliz do que é. Obrigado por tudo que vivemos juntos e que me proporcionou. Você foi uma luz e um calor gostoso na loucura fria que estava a minha vida! Desculpa por ainda não ser o que você merece!”


Ela: O meu desejo pra 2024 é que você descubra o que realmente quer, o que realmente precisa e como equilibrar os dois. Que você seja forte pra jogar fora tudo que te prende, faz mal e continua ocupando espaço na sua vida e na sua cabeça pra que possa ver quanto espaço sobra pra que os seus sonhos floresçam. Espero que você respire fundo, feche os olhos e mergulhe em tudo que te assombra, dê braçadas firmes em direção à luz e saia mais forte e de alma lavada do outro lado. Que se permita amar, mesmo sabendo que as vezes machuca. Que encontre prazer na companhia de quem ama tanto quanto encontra sozinho. Que arranje espaço no seu silêncio pra todas as canções de amor escritas pra você. Que abra espaço nas suas prioridades pra abraçar as de quem te escolhe, de quem te acolhe. O seu abraço é tão bom… não desperdice abraçando a solidão e o vazio.  Você também é luz e calor, sempre foi, inclusive pra mim. Eu sentia frio e não sabia. Você é solo fértil, tem dedo verde e merece todo o amor do mundo.  Que em 2024 você escolha as suas plantas com sabedoria. Se tiver espaço, tempo, paciência: plante árvores. Se quiser provar coisas novas, temperos. Beleza fugaz, flores. Mas as árvores, só plante quando tiver profundidade pra raízes. Esse ano você desenganou várias plantinhas. A espada de São Jorge que estava na casa quando se mudou, as roxas que pularam em mim, as pequenas que eu replantei enquanto você viajava pro Rio, e viu o tempo do milagre agir em silêncio pra que cada uma delas crescesse do seu jeito. Que 2024 te dê a paciência necessária para ver nascerem milagres. Quem sabe, com um pouco de fé, somos mais um deles. Te amo. Feliz ano novo.“


Prometo me esforçar todos os dias para ser o calor que aquece seu coração. Ser o que eu mereço só depende de você.


Contando com a sua compreensão, subscrevo-me.


Ela (eu)

11/01/2024

Comentários

Postagens mais visitadas