Resoluções

meu desejo é que você descubra o que realmente quer, o que realmente precisa e como equilibrar os dois. Que você seja forte pra jogar fora tudo que te prende, faz mal e continua ocupando espaço na sua vida e na sua cabeça pra que possa ver quanto espaço sobra pra que os seus sonhos floresçam. 

Espero que você respire fundo, feche os olhos e mergulhe em tudo que te assombra, dê braçadas firmes em direção à luz e saia mais forte e de alma lavada do outro lado. Que se permita amar, mesmo sabendo que as vezes machuca. Que encontre prazer na companhia de quem ama tanto quanto encontra sozinho. Que arranje espaço no seu silêncio pra todas as canções de amor escritas pra você. Que abra espaço nas suas prioridades pra abraçar as de quem te escolhe, de quem te acolhe.

O seu abraço é tão bom… não desperdice abraçando a solidão e o vazio. Você também é luz e calor, sempre foi, inclusive pra mim. Eu sentia frio e não sabia. Você é solo fértil, tem dedo verde e merece todo o amor do mundo.  

Que em 2024 você escolha as suas plantas com sabedoria. Se tiver espaço, tempo, paciência: plante árvores. Se quiser provar coisas novas, temperos. Beleza fugaz, flores. Mas as árvores, só plante quando tiver profundidade pra raízes. 

Esse ano você desenganou várias plantinhas. A espada de São Jorge que estava na casa quando se mudou, as roxas que pularam em mim, as pequenas que eu replantei enquanto você viajava e viu o tempo do milagre agir em silêncio pra que cada uma delas crescesse do seu jeito. Que esse novo ano te dê a paciência necessária para ver nascerem milagres. Quem sabe, com um pouco de fé, somos mais um deles.

Feliz ano novo.

Comentários

Postagens mais visitadas