terça-feira, 20 de setembro de 2011

Preguiça, Bienal e livros, muitos livros...

Bom, a Bienal do Livro de 2011, no Rio de Janeiro, já terminou faz tempo, mas a preguiça e a leitura ávida me dominaram e só consegui parar pra lembrar do assunto hoje.

Os comentários são os de sempre: tudo lotado, mas pelo menos o ar-condicionado funcionou muito bem, tinham várias filas desorganizadas para autógrafos atrapalhando o caminho (e não participei de nenhuma, porque infelizmente nenhum dos autores me interessava) e pelo menos dessa vez tinham vários lugares direitinhos pra comer, váras barraquinhas coloridas de frozen e até de fondue de frutas!

Pontos positivos:

Stand da Comix: levou novamente o prêmio de stand mais legal do mundo, dado por mim, porque mesmo lotado atendia todo mundo com a maior atenção, as filas estavam super rápidas, os mangás extremamente bem organizados. Tudo de parabéns! Na Bienal de 2009 deixaram gente demais entrar no stand ao mesmo tempo, e por isso as filas estavam gigantescas e não dava pra visualizar nada direito, mas esse ano tinha fila na porta e só entrava um certo número de pessoas, o que facilitou tudo pra todo mundo.

Stand da Devir: eu não fui, mas meu marido se perdeu lá dentro e não queria mais sair. Magics baratíssimos, vários livros e coisas diferentes. Foi O PREJUÍZO da Bienal... ToT

Stand da Madras: Enorme, livros bem ditribuídos e visíveis, vários lançamentos e livros difíceis de encontrar, fila rápida, brindes, visual interessante. Caro como sempre, mas muito bom.

Pontos negativos:

Stands de livrarias e editoras grandes: Saraiva e Livraria da Travessa estavam intransitáveis, assim como Rocco, Record e outros. Nenhum dos funcionários sabia dar informações de nenhum tipo, os livros estavam bem difíceis de encontrar os espaços entre estantes eram mínimos ou inexistentes, sem mencionar os preços, que perdiam em muito para as livrarias comuns de shoppings.

Stand da Panini: Epic Fail!!! A maioria dos mangás estavam organizados nas prateleiras de descontos( 10%, 20% e até 30%) mas não tiveram nenhum desconto no caixa, sendo vendidos pelo preço original de capa, a fila estava MUITO desorganizada e dava a volta no stand, alguns funcionários eram muito bem humorados e gentis, mas não sabiam dar nenhum tipo de informação, e não havia nenhum controle do número de pessoas na entrada, o que fazia com que não houvesse nenhum espaço para caminhar entre as prateleiras. A previsão de fila era de uma hora! Mas, para não reclamar de tudo, não havia caixa prefercial, mas havia um organizador responsável que colocava as preferências no próximo caixa disponível(usei vovó Rosa nessa hehehe...). O único porém é que o cliente tinha que procurar este responsável, e eu vi várias pessoas bem velhinhas ou com problemas de locomoção esperando na fila, sem que dessem nenhum tipo de atenção para eles(não sabiam dos próprios direitos). Desorganização total! E olha que ainda nem era dia de autógrafo!

Pontos estranhos...

Pessoas fazendo cosplay na frente do stand da Comix... okay...

Não havia nenhum mapa da bienal, em lugar nenhum(eu procurei, na outra bienal eu tinha)...

Stand do Submarino, que exibia vários livros com excelente preço, mas você pedia pelo site e recebia em casa...

Bem, o saldo foi positivo, porque coloquei todos os meus mangás em dia e ainda consegui iniciar algumas coleções. Meu marido comprou os magics todos que queria e vários livros esotéricos muito difíceis de encontrar, nos divertimos muito, passeamos com nossa vovó Rosa... Bem legal!!!





Mal posso esperar pra reclamar denovo daqui a dois anos!!! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário